Pitu mobile
Bremen
Gymbox

Colégio GGE realiza campanha em apoio ao Setembro Amarelo

Por | 3 de setembro de 2019 às 9:00

(Crédito: Divulgação)

 

Envolvido com a campanha Setembro Amarelo, o Serviço de Orientação Educacional e Psicológica (SOEP) do Colégio GGE desenvolve um projeto de sensibilização com seus alunos. O objetivo é auxiliar os estudantes para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais através da inteligência emocional e dos cuidados com o bem-estar, além de conscientizá-los sobre a gravidade do tema.

Nas salas de aulas das turmas do Ensino Fundamental 2 e Médio, a equipe do SOEP vai apresentar vídeos com depoimentos do Centro de Valorização à Vida (CVV). Os alunos terão a oportunidade de conhecer as histórias de jovens que, com apoio emocional necessário, superaram dificuldades. Também serão debatidos com os estudantes a fim de alertá-los sobre a importância do diálogo e dos cuidados de valorização à vida.

Os psicólogos do GGE também irão orientá-los sobre como é possível desenvolver hábitos de pensamentos saudáveis que promovam a saúde mental e não estimulem o adoecimento. O suicídio é apontado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a segunda causa de morte mais incidente entre pessoas de 15 a 29 anos de idade.

Comentários desativados em Colégio GGE realiza campanha em apoio ao Setembro Amarelo